PREFEITURA APRESENTA MULTIPROFISSIONAIS DO NASF

Os multiprofissionais são formados por Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta, fonoaudióloga e Educador Físico. A equipe NASF também contará com o apoio em ações do Professor Danilo Cesar Fernandes.

PREFEITURA APRESENTA MULTIPROFISSIONAIS DO NASF

No intuito de promover o apoio técnico-pedagógico e assistencial, fortalecer a estratégia da saúde da família e ampliar a abrangência das ações da atenção básica no município, a Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Saúde apresentou na tarde desta quinta-feira (11) a equipe de multiprofissionais que irão prestar serviços a população por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) é uma equipe de profissionais, de diferentes áreas de conhecimento, que atuam juntamente com os profissionais das Equipes de Saúde da Família (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Médicos e Agentes Comunitários de Saúde) apoiando, compartilhando e desenvolvendo trabalhos de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população.

O encontro para oficializar os profissionais na gestão do Prefeito José Luís Gava, contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos e dos multiprofissionais, são eles Nayara Sudário Nutricionista, Felipe Aparecido Fisioterapeuta, Adão Paiva Educador Físico e Barbara Miranda psicóloga, Aline de Moura Capistrano Fonoaudióloga e Danilo Cesar Fernandes Educador de Artes.

O Prefeito em nota parabenizou toda a equipe do NASF e ressaltou a importância destes profissionais ao município “Nosso NASF é de extrema importância para a população suzanapolense estou honrado com a equipe que trabalhará em prol a população em nossa gestão e quero assim parabenizá-los por desempenhar tão bem suas funções, farão um atendimento de qualidade e preocupados em solucionar o problema do cidadão, eles irão trabalhar sempre pensando no bem do povo, pois é dessa forma que nossa gestão trabalha.” Destaca José Luís Gava.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa