• Imagem: 3db4a956-81f8-4642-a914-2c8e83da7011.jpg

• Imagem: c5a7bbd5-5f2f-46d0-8966-1820f8123d31.jpg

• Imagem: ff05826e-fdbb-4c64-92a2-785368b96bba.jpg

• Imagem: 5fcf616f-013f-4693-9698-dd9fc4e023fb.jpg

PREFEITURA ENTREGOU CERCA DE 350 KITS DE ALIMENTAÇÃO AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SUZANÁPOLIS

Cerca de 350 kits com alimentos perecíveis e não perecíveis foram distribuídos pela ação, para suprir a merenda escolar durante a suspensão de aulas para contenção da pandemia de coronavírus.

A Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Agricultura e Abastecimento realizou na última quarta-feira (24) a entrega do Kit Alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino, assegurando um importante complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia.

Foram atendidos alunos da rede municipal de ensino cujas famílias realizaram cadastro no site oficial da Prefeitura.

Os alunos receberam itens importantíssimos na mesa do brasileiro que ajudará no enfrentamento da pandemia, os alimentos são compostos por: Arroz, Feijão, Macarrão, Bolacha, Carne, Fruta da época como maça, Leite ou derivados, verduras, legumes da época como cenoura.

A entrega aconteceu no Centro Completar Vovó Rosa, nos seguintes horários das 9h às 17h. Vale ressaltar que os alunos residentes da zona rural receberam o kit merenda em casa.

Cleide Silva foi logo cedo até a escola municipal garantir os kits do filho. Ela aprovou a qualidade e a variedade dos itens. “O kit é muito bom, de qualidade, tem alimentos perecíveis como frutas, verduras. Dá para ele se alimentar muito bem”, comentou ela, que é dona de casa. “São produtos de qualidade, de uma dieta balanceada para eles fazerem em casa”, disse.

“A merenda é a principal refeição do dia de muitos estudantes da rede municipal de ensino. Consideramos fundamental garantir a comida na mesa do aluno também durante o estudo a distância e para o enfrentamento desta pandemia”, disse o prefeito José Luiz Gava. “É primordial zelar pela saúde e o pleno desenvolvimento do aprendizado de nossos estudantes”.

Devido as novas restrições de combate a pandemia da Covid-19 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura planejou um processo de entrega com todos os protocolos cabíveis como a esterilizando das mãos com álcool em gel, todos os sacos dos alimentos esterilizados, e os produtos todos limpos, além de todo distanciamento social ao efetuar a entrega dos alimentos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa a intenção é garantir que os estudantes tenham acesso a alimentação adequada durante todo o período letivo, ainda que em casa. “Retomamos as atividades escolares no mês de fevereiro a partir da entrega das apostilas para estudo à distância. Agora estamos finalizando o processo da entrega dos alimentos para permitir que todos possam fazer suas refeições regularmente neste período”, destaca Simone.

Alimentos como frutas e verduras vieram da agricultura familiar de Suzanápolis no intuito de valorizar o pequeno agricultor. Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela nutricionista do setor de Merenda Escolar Viviane da Cruz Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa