• Imagem: c8945228-a615-496c-b03e-3301eaa03d28.jpg

PRIMEIRA-DAMA ASSUME PRESIDÊNCIA DE HONRA DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE E APRESENTA EQUIPE DE APOIO

A Primeira-Dama Leila Simoni Vidotti Gava assumiu nesta quinta-feira(08) em solenidade a presidência de honra do Fundo Social de Solidariedade do município de Suzanápolis, na ocasião a primeira-dama reuniu-se com alguns representantes e divulgou parte de sua equipe de trabalho para os próximos 4 anos, entre eles o Assessor de Comunicação e Imprensa Anderson Dias, o Coordenador de projetos especiais Danilo Cezar Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, e a coordenadora do Fundo social Ângela Cristina, ressaltamos que a segunda-dama Lindaura da Silva Lopes de Oliveira não pode estar presente devido seu esposo o Vice-Prefeito Gerso Antônio de Oliveira ter testado positivo para a Covid-19.

No encontro a Primeira-Dama planejou juntamente com a equipe adjunta algumas ações que serão realizadas ao longo do ano de 2021 pelo Fundo Social de Solidariedade como a campanha do agasalho e ações do dia das mães.

O cargo é voluntário e sem remuneração. É um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito e visa desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A função de presidente é exercida pela esposa do prefeito ou por pessoa de sua livre indicação.

Para atuar no cargo, a primeira dama Leila relatou que vem se preparando ao longo dos anos. “Tenho aprimorado os conhecimentos sobre o papel do Fundo Social de Solidariedade, como também os programas, projetos e campanhas que iremos realizar ao longo do mandato e o que me motivou profundamente a assumir a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Suzanápolis, foi à possibilidade de poder fazer a diferença na vida de tantas pessoas, já que vivemos numa cidade pequena, porém com grande parcela da população muito humilde e carente. Eu como representante e presidente, anseio desenvolver ações e articular movimentos nesse sentido”

A Prefeitura informa que a Primeira-dama assume as funções da presidência do Fundo Social de Solidariedade somente agora devido a outras funções que ela estava exercendo como a direção da escola estadual e devido o período que estava se recuperando da Covid-19. Para execução dos projetos, Leila contará com o apoio das Secretarias do Município, Órgãos Governamentais, Iniciativa privada e sociedade civil.

Por: Anderson Dias – Assessoria de Comunicação e Imprensa