PREFEITURA INICIOU VACINAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DE 64 ANOS EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis (SP) por meio da Secretaria Municipal de saúde deu início às aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 64 anos de idade.

PREFEITURA INICIOU VACINAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DE 64 ANOS EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis (SP) por meio da Secretaria Municipal de saúde deu início às aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 64 anos de idade nesta semana no município.

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) destacou a importância do avanço na vacinação no município. “Nós estamos avançando muito bem na vacinação contra Covid na nossa cidade, e o cronograma sempre é atualizado à medida que recebemos as doses. Pedimos para que os filhos, netos e amigos levem seus idosos no pólo de vacinação ou comunique a Secretaria de Saúde se não foi vacinado ainda para que consigamos cumprir nossa meta de aplicações e ainda salvar vidas”, afirmou a chefe do Executivo.

Para não haver aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, pois já possuem outros atendimentos, como consultas, exames e outras vacinas, a campanha municipal de imunização está ocorrendo também nos domicílios dos grupos prioritários.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos, a cidade dispõe de um sistema organizado e ágil no cumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a cobertura vacinal da nossa população atinja níveis satisfatórios e nos proporcione o retorno da desaceleração desta pandemia o mais breve possível. Nosso maior objetivo é seguir protegendo vidas”, declarou a Secretária Municipal de Saúde.

Nesta semana a equipe de saúde vacinou os idosos de 64, 65 e 66 anos de idade, as vacinas contemplaram, desde o início da vacinação, idosos de 90 ou mais, acamados, profissionais da saúde, profissionais da educação da rede publica (municipal e estadual), idosos de 80 a 89 anos, e idosos de 67 a 79 anos de idade.

Todos receberam ou receberão a segunda dose da vacina Coronavac e da vacina Astrazeneca.

A Prefeitura divulgará em breve a atualização do número de vacinados no município e os novos grupos prioritários.

Por: Anderson Dias – Assessoria de Comunicação e Imprensa