PREFEITURA INICIA TESTAGEM DE COVID-19 EM POPULAÇÃO

Produtores rurais foram os primeiros a serem testados.

Prefeitura inicia testagem de Covid em população suzanapolense

Produtores rurais foram os primeiros a serem testados.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), iniciou nesta quinta-feira (20) a testagem para o diagnóstico do novo coronavírus na população suzanapolense. Os munícipes que participam do grupo boas práticas da manipulação de alimentos, da feira do produtor rural, foram os a serem testados pela equipe de saúde.

Nesta primeira etapa da campanha de testagem na população, nenhum diagnostico foi identificado, um trabalho de orientação contra a covid-19 também foi realizado no local pela Secretaria Municipal de Saúde que reforça a importância das medidas restritivas de combate ao vírus e que seja respeitada no município.

O material de testagem é do laboratório BIO- Manguinhos, que tem parceria com a Fiocruz.

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar para evitar a disseminação do vírus.

Inicialmente, o uso do teste rápido ocorrerá em conformidade com os critérios e orientações do Ministério da Saúde e será divulgado pela comunicação da Prefeitura o cronograma das testagens em toda população suzanapolense.

Assessoria de Comunicação e Imprensa