SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIOU VACINAÇÃO EM NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

A vacinação faz parte da campanha municipal de imunização contra a covid-19

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIOU VACINAÇÃO EM NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de saúde iniciou na última semana a vacinação de grávidas e puérperas acima de 18 anos, BPC com deficiência permanente de 45 a 49 anos e pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos de idade. A vacinação faz parte da campanha municipal de imunização contra a covid-19 e está sendo aplicada a primeira dose neste novo grupo prioritário.

Para não haver aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, pois já possuem outros atendimentos, como consultas, exames e outras vacinas, a campanha municipal de imunização está ocorrendo nos domicílios dos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de saúde também está usando o espaço dedicado atividades física na piscina para esta nova etapa da vacinação.

A Secretaria Municipal de saúde comunica que aplicação da vacina está sendo agendada pela equipe de saúde e será informado o horário da vacinação aos idosos em Suzanápolis.

As vacinas contemplaram, desde o início da vacinação, idosos de 90 ou mais, acamados, profissionais da saúde, profissionais da educação acima de 47 anos da rede publica (municipal e estadual), idosos de 80 a 89 anos, e idosos de 60 a 79 anos de idade e pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos.

Todos receberam ou receberão a segunda dose da vacina Coronavac e da vacina Astrazeneca.

A Prefeitura divulgará em breve a atualização do número de vacinados no município e os novos grupos prioritários.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa