MUNICÍPIO JÁ VACINOU MAIS DE 64% DA POPULAÇÃO SUZANAPOLENSE CONTRA A COVID

64,80 % da população suzanapolense já foram imunizados.

MUNICÍPIO JÁ VACINOU MAIS DE 64% DA POPULAÇÃO SUZANAPOLENSE CONTRA A COVID

O município de Suzanápolis atingiu nos últimos dias a marca de 3.950 pessoas vacinadas contra a Covid-19, ou seja, 64,80 % da população suzanapolense já foram imunizados.

A Secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser imunizados na campanha municipal.

65 pessoas foram imunizadas com a dose única no município, 2.601 pessoas receberam a primeira dose e 1.284 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 no município. Todos receberam ou receberão a segunda dose da vacina coronavac, Pfizer e da vacina astrazeneca.

A Secretaria Municipal de saúde também está vacinando contra a gripe, até o momento 1293 pessoas foram imunizadas.

Para o prefeito José Luiz Gava, este é um momento histórico. "A vacina foi esperada por todos os povos e por todas as nações. Imunizar a nossa população reacende a nossa esperança. São diversas pessoas que ganharão uma chance a mais na vida. Isso nos faz acreditar em um novo tempo”, comemorou.

Por: Andy Petrowick Dias - ASCOM