PREFEITURA DEFINE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SUZANÁPOLIS

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Suzanápolis retornarão na segunda-feira (04/10), com autorização para voltar com capacidade total.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura anunciaram nesta semana por meio do decreto municipal Nº 1.492 de 13 de Setembro de 2021, divulgado no diário oficial do município autorização para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Suzanápolis retornarão na segunda-feira (04/10), com autorização para voltar com capacidade total, desde que seja mantido o isolamento mínimo de um metro entre os alunos.

Considerando a decisão da Comissão Municipal de gerenciamento da pandemia da Covid-19 em Suzanápolis conforme ata lavrada da reunião realizada no dia 21 de julho de 2021, de que o retorno das aulas presenciais do município aconteceria mediante avanço na vacinação contra a covid-19 com as duas doses e/ou dose única dos profissionais da educação municipal, com um plano de retorno das atividades presenciais, elaborado conforme parecer, decretos e resoluções que ampare alunos, pais, comunidade, a comissão municipal de gerenciamento da pandemia da Covid-19 em Suzanápolis e o poder legislativo deste município com protocolos rígidos de segurança a possíveis altas de índices de contaminação e mortes; considerando que a maioria dos servidores públicos da educação municipal de Suzanápolis já foram vacinados contra a covid-19 com as duas doses e/ou dose única e, estão somente aguardando o período de 14 (catorze) dias para completar a imunização, decretou a autorização.

A Secretária Municipal de educação destacou que os professores estão capacitados para as voltas aulas "Os professores irão acolher nossos educandos com dinâmicas e atividades, que lhes permitirão observar os aspectos emocionais e a interação dos mesmos.

Estamos nos preparando para receber nossos estudantes há muito tempo, os profissionais estão preparados e todas as medidas de biossegurança serão respeitadas." destacou a Secretária municipal de educação e cultura Simone de Fátima Barbosa.

O Prefeito José Luiz Gava(PSDB) destacou sobre as medidas de combate a convite que serão promovidas no retorno das aulas presenciais "Todo o protocolo de biossegurança foi organizado pela Secretaria de Educação, revisado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os alunos terão aferição de temperatura e usarão máscaras faciais ao entrarem nas unidades educacionais. O distanciamento social, utilização de álcool em gel, tapete sanitizante serão prioridades, e estarão sempre disponíveis. As carteiras seguirão o distanciamento previsto no protocolo de biossegurança, assim como os ambientes serão ventilados e higienizados. Estamos tomando todos os cuidados para que todos se sintam seguros, e as aulas presenciais tornem-se agradáveis e permanentes," comentou o chefe do executivo.

Os profissionais da educação que forem retornando às atividades presenciais com alunos nas escolas municipais do município serão testados.

Assessoria de Comunicação e Imprensa