• Imagem: SHOW MAYCK E LYAN SUZANÁPOLIS.png

DA MODERNA MÚSICA SERTANEJA AOS CLÁSSICOS DA VIOLA CAIPIRA: MAYCK & LYAN SERÃO UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES NO ANIVERSÁRIO DE 62 ANOS DE SUZANÁPOLIS

A Prefeitura de Suzanápolis confirmou nesta sexta-feira (08/04) uma das principais atrações musicais nas comemorações alusivas ao 62º aniversário do município que acontecerá no mês de junho de 2022. Os escolhidos foram à dupla “Mayck e Lyan”, um dos cantores tradicionais do meio caipira. A Dupla se apresentará no dia 11 de Junho, ás 22h30 na Praça Salvador Ferreira de Souza na quermesse em alusão ao padroeiro do município Santo Antônio.

A dupla tem ganhado destaque no cenário sertanejo. Após o single “Quem Dá Carinho é Pai e Mãe”, Mayck e Lyan lançaram recentemente a música “Chuva no pantanal”, que conta com um videoclipe com mais de 600 mil visualizações no Youtube, a nova musica da dupla, é trilha sonora do remake da novela Pantanal da TV Globo.

A Prefeitura está preparando uma vasta programação cultural para celebrar o aniversário de Suzanápolis, que acontecerá entre os dias 10 a 14 de Junho, totalmente gratuitas a população. A Prefeitura confirmou para o dia 10 de junho a Dupla João Bosco e Vinicius.

Em breve a Assessoria de comunicação social divulgará a grade completa das atrações culturais, aguardem.

As comemorações do aniversário de 62 anos de Suzanápolis têm o apoio da Câmara municipal de Vereadores.

CONHEÇA A TRAJETORIA DA DUPLA MAYCK E LYAN

Além dos clássicos da viola caipira e do sertanejo, Mayck & Lyan também interpretam suas canções, que vão de baladas românticas e batidões modernos até a mais profunda raiz sertaneja. A música da dupla segue alternando alegria, paixão, humor e até um travo de melancolia diante dos eventos do coração.

Apesar de ainda jovens, Mayck (23) e Lyan (21) já possuem uma trajetória respeitável. São 2 DVDs e 4 CDs lançados que já venderam mais de 300 mil cópias. Trazem na carreira marcas significativas, como: Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro, além de várias indicações a prêmios. Mesmo com as raízes tão fincadas na tradição violeiro mato-grossense, Mayck & Lyan também têm os ouvidos abertos para o mundo. Mais maduros, a dupla vem conquistando o Brasil inteiro e promete levar seu som para muito além das porteiras do interior.

A carreira dos irmãos mato-grossenses é inspirada principalmente nos ídolos Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, ícones da música de raiz.

Mayck começou a cantar aos 3 anos de idade. Seu pai, Wilson, o levava aos bares e aos restaurantes de Alta Floresta (MT), com música ao vivo, para que o filho pudesse dar uma “palhinha”.

A dupla começou, efetivamente, em 1996 quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 5. No início eles se apresentavam em casamentos, bares, restaurantes, escolas e festas regionais.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos 11 anos e rapidamente aprendeu a tocar.”, diz o pai Wilson Meira.

A dupla Mayck e Lyan iniciou a participação no Programa Raul Gil em março de 2005 no quadro Show Criança. Em agosto do mesmo ano, a dupla foi selecionada para o quadro “Jovens Talentos” para gravar o CD e DVD “Jovens Talentos – 40 anos de Jovem Guarda”, que reúne os maiores sucessos da época. O CD e o DVD foram consagrados com o Disco de Ouro e o DVD de Ouro, respectivamente.

Em agosto de 2006, foi lançado o primeiro disco da dupla. Intitulado “Defendendo a Tradição”, o disco traz um repertório bem completo com canções de gênero raiz, composições inéditas e hits do rock brasileiro (como Meu Erro e O Segundo Sol) com um arranjo totalmente sertanejo.

Em 2006 a dupla ficou entre os 20 artistas que mais venderam discos, segundo a ABPD.

Comunicação/ Jornalista Andy Petrowick Dias