• Imagem: a06c8fad-0fae-4e87-8568-8af64c41a25e.jpg

• Imagem: d72582a0-665f-49d5-a545-242a8676a0c9.jpg

• Imagem: ea288443-7670-45ec-ab7c-cf92f671dd6f.jpg

PREFEITURA PROMOVEU MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM ESCOLA MUNICIPAL

O objetivo é intensificar a vacinação com aplicação de primeira e segunda doses dos imunizantes disponíveis

A Prefeitura de Suzanápolis através da Secretaria municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (11/08), com o "Dia D” de Vacinação contra Covid-19 na escola de ensino fundamental “Anésio Pereira de Souza”, da rede municipal de ensino. A iniciativa foi realizada de forma conjunta a Secretaria Municipal Educação (SME), e visa levar a imunização para o mais próximo possível da comunidade escolar, ampliando a proteção e a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

A principal proposta é contemplar a vacinação seja na primeira dose ou completando o esquema vacinal. Para receber a imunização, os pais ou responsáveis concederam autorização junto à direção da unidade escolar.

Ação acontecerá durante os períodos de atendimento escolar, através dos resultados obtidos, a equipe técnica responsável planejará futuras ações.

A Prefeitura informa que ação continua na Unidade Básica de Saúde II de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h. O município está enfrentando uma baixa adesão de imunização contra a covid-19, influenza, entre outras doenças em crianças, é de extrema importância a proteção que ocorre através da aplicação de vacinas.

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ou assinar o termo de assentimento que deverá ser entregue no ato da vacinação pela pessoa nomeada pelos pais. A mesma se responsabilizará pela criança enquanto é imunizada e observada na unidade escolar por 20 minutos.