• Imagem: vacina-e1641330748657.jpg

PREFEITURA CONVOCA FALTOSOS PARA TOMAREM A 2º E 3º DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM SUZANÁPOLIS

No momento atual, a Prefeitura também informa que 32 pessoas não retornaram a Unidade Básica de Saúde II para receberem aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19.

A Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria municipal de Saúde está convocando 583 pessoas que ainda não tomaram a 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para que procurem a Unidade Básica de Saúde II e recebam a vacina e concluam o esquema vacinal.

O não complemento do esquema vacinal tem preocupado a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde, uma vez que se verifica aumento gradativo de casos desde segunda quinzena de dezembro. É importante que a população faça o agendamento e conclua o esquema vacinal contra a Covid-19, para evitar alta na taxa de contaminação e agravamento dos casos.

A demanda de atendimentos de casos suspeitos de covid e de gripe, no centro de saúde, cresceu vertiginosamente.

Todas as vacinas estão sendo disponibilizadas pelo SUS exclusivamente a este público e oferecidas na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h. Também no dia 20 de agosto (sábado), será realizada ação do Dia ‘D’ de vacinação para o mesmo público específico nos seguintes horários das 8h ás 16h.

Também serão oferecidas vacinas para a campanha de poliomielite e atualização da caderneta para Vacinação da Criança e do Adolescente com até 15 anos de idade em Suzanápolis. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.