• Imagem: 9d311ae8-6523-4e2a-8a40-6ed69967e9c0.jpg

SUZANÁPOLIS INICIA ATIVIDADE DELEGADA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA NA CIDADE

A Prefeitura também cedeu uma caminhonete pick up 0km que servirá como patrulhamento nas áreas rurais do município visando prevenir ocorrências.

A Prefeitura de Suzanápolis iniciou neste mês de outubro, o programa Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar do governo do estado de São Paulo, que irá ampliar o efetivo da força policial no município combatendo a criminalidade de forma mais efetiva e aumentando a sensação de segurança da população. A parceria permite que a Prefeitura delegue algumas ações para esses policiais e pague pelas horas extras trabalhadas.

A Prefeitura também cedeu uma caminhonete pick up 0km que servirá como patrulhamento nas áreas rurais do município visando prevenir ocorrências de crimes e proporcionar mais segurança aos locais mais afastados do perímetro urbano.

A participação da população também é importante na construção de uma cidade segura. Os moradores podem fornecer informações por meio dos telefones de emergência 190 ou disque-denúncia 181.

Atividade Delegada

A Operação Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

O convênio permite que policiais militares, fardados e com viaturas e acessórios da Polícia Militar trabalhem, durante seus dias de folga, para reforçar o policiamento e fiscalização na cidade. Como os profissionais estarão utilizando todos os equipamentos que utilizam em suas funções diárias, essa iniciativa é uma ferramenta para atender a demanda pois aumenta o policiamento nos bairros da cidade.

Importância

O prefeito José Luiz Gava fala sobre a importância da Atividade Delegada no município. “É uma iniciativa que traz muitos benefícios para a cidade. Também traz benefícios para o policial, que terá um acréscimo em seu salário, mas, principalmente, para a população, que terá maior presença policial nas ruas. Dessa forma, vamos garantindo mais bem-estar aos moradores”, ressalta o prefeito.