• Imagem: 5d6a3dc2-2baa-4af4-a47e-39114786fe1e.jpg

• Imagem: 0b4ad873-998c-43f7-b33a-3b35dfe0ff3d.jpg

PREFEITURA PROMOVEU CURSO DE CAPACITAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Novas aulas serão ministradas aos profissionais da saúde ao longo do ano de 2023, através da empresa Primícia saúde consultoria e treinamentos.

Servidores municipais entre eles enfermeiros, técnicos, estagiários, motoristas e auxiliares de enfermagem da Secretaria municipal de Saúde participaram recentemente de uma capacitação em atendimentos de urgência e emergência, com conteúdo teórico e prático, na primeira etapa foram ministrados o APH – Atendimento Pré Hospitalar Transporte de Pacientes graves e traumatizados do Pré para o Intra-hospitalar. Normatizações e leis; com carga horária 20 horas o curso ofereceu no sábado, 25, as seguintes ações:

 2. Introdutório básico em anatomia humana;

 3. Avaliação primária e secundária;

 4. Técnicas de imobilização no atendimento em vitima traumatizada;

 5. Técnicas de desobstrução de vias aéreas;

 6. Intervenções em Traumas Térmicos;

 7. Intervenções em Traumas Hemorrágicos;

 8. Protocolos atualizados em PCR/AVE;

 9. Transporte de vítimas traumatizadas;

 10. Estações com simulação para intervenções práticas dos participantes;

 11. Simulado Prático em cenário realístico para aprovação do Participante.

O objetivo principal do curso é ampliar os conhecimentos dos profissionais para realizarem atendimentos qualificados de urgência ou emergência que possa levar a graves sequelas à vitima ou mesmo levá-la à morte. O curso teve como propósitos: atualização sobre diretrizes de atuação em situações cotidianas e específicas, desenvolvimento do raciocínio crítico em situações críticas, reflexiva e humanizada, a busca de engajamento multidisciplinar e o entendimento da Rede de Atenção a Saúde local, consequentemente qualificação no atendimento da população.

É a Prefeitura de Suzanápolis Cuidando de Quem Precisa.
Saúde.