• Imagem: 53883fd8-041c-472b-b4bd-665ce3432a73.jpg

• Imagem: 6a5ac960-0759-4f9c-9baa-3e65d79b6939.jpg

CULTURA DE SUZANÁPOLIS (SP) PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA PONTOS MIS NA CAPITAL PAULISTA E MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA CULTURAL

Mais cultura para todos! Suzanápolis está entre os municípios paulistas que acaba de ganhar o programa cultural ‘Pontos MIS’, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Dentre as ações contempladas no projeto estão: programação de sessões de cinema, oficinas (sobre cinema, fotografia, entre outros temas), palestras, exposições e formações em gestão cultural.

Para celebrar a conquista e anunciar a contemplação do projeto cultural foi realizado o 1º Encontro Regional dos Pontos Mis -2023, realizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, na terça-feira (28). O município de Suzanápolis foi representado pela secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa e pelo o assessor de Comunicação Social Anderson Dias, ambos através de suas competências designadas coordenam a cultura do município.

No encontro foram abordados os seguintes temas: O que é o programa?; Apresentação da equipe do Programa Pontos MIS; Atividades previstas para 2023; Contrapartidas dos municípios; Ferramentas de operação do programa e seus processos. Também foi apresentada a palestra “Cultura, públicos e pós-pandemia“, por André Fonseca.
Durante o encontro, os representantes de cada município também puderam apresentar novas ideias e sugestões às coordenadoras do Programa.

Suzanápolis participará pela primeira vez do programa Pontos Mis, na qual mensalmente receberá filmes que serão apresentados nos espaços organizados pela Prefeitura, de modo presencial e online.

O Ponto MIS é um programa de formação e difuso cultural do Estado de São Paulo e tem como objetivo proporcionar à toda população acesso à cultura e a informação, através de oficinas, palestras, sessões de cinema, entre outras atividades.

A programação deve ser anunciada ainda neste mês de março de 2023.