• Imagem: da5b47f3-1e19-4b12-ab6a-4ff210f25d41.jpeg

Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti com aplicação de inseticida em mais de 300 domicílios

As ações de conscientização também aconteceram nas escolas, Unidades de Saúde, instituições e demais locais, visando sempre promover uma ação conjunta.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue com a intensificação das ações de combate e prevenção ao Aedes aegypti, nos últimos dias a Prefeitura realizou aplicação de inseticida em pontos estratégicos do município onde foram registrados casos, cerca de 350 domicílios receberam aplicação do veneno. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde o município registra até o momento 05 casos positivos de dengue.

As ações de conscientização também aconteceram nas escolas, Unidades de Saúde, instituições e demais locais, visando sempre promover uma ação conjunta com a comunidade para que todos contribuam com a proposta de eliminação Aedes aegypti, evitando que a dengue aumente.

A aplicação do inseticida é indicada para combater o mosquito já na fase adulta, ou seja, no período em que a fêmea do Aedes aegypti transmite a doença. As atividades são planejadas e definidas conforme avaliação técnica de cada território, considerando os aspectos epidemiológicos (ocorrência de casos humanos), entomológicos (densidade vetorial do Aedes aegypti) e operacionais de cada área analisada.

A estratégia consiste na aplicação do inseticida com equipamentos costais motorizados, utilizados pelos Agentes de Combate a Endemias (ACE). O uso desse tipo de equipamento possibilita que o jato do produto seja em local direcionado e específico.