• Imagem: Post Para Instagram Alerta Contra A Dengue Comunicado Minimalista Vermelho Preto E Branco (1).png

PREFEITURA ALERTA SOBRE AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público alertar a população sobre o aumento dos casos de dengue em nossa cidade. Diante dessa situação, é crucial que todos estejam atentos e colaborem com as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Sintomas da Dengue: Os principais sintomas da dengue incluem:

• Febre alta
• Dores musculares intensas
• Dores nas articulações e atrás dos olhos
• Dor de cabeça
• Manchas vermelhas no corpo
• Náuseas e vômitos

Se você ou alguém da sua família apresentar esses sintomas, procure imediatamente à Unidade Básica de Saúde para orientação e tratamento adequado.

Medidas de Prevenção: Para combater a dengue, é fundamental eliminar os criadouros do mosquito. Seguem algumas ações simples que todos podem adotar em suas casas e locais de trabalho:

• Mantenha caixas d'água, tonéis e barris bem tampados.
• Não deixe água acumulada em pratos de vasos de plantas e plantas aquáticas.
• Limpe com frequência calhas e ralos, garantindo que não fiquem obstruídos.
• Guarde garrafas de cabeça para baixo e mantenha pneus em locais cobertos.
• Elimine ou fure sacos plásticos e lonas usadas para cobrir objetos, evitando o acúmulo de água.
• Descarte corretamente lixo, pneus velhos e outros recipientes que possam acumular água.
Ações da Prefeitura: A Prefeitura está intensificando as ações de combate à dengue, incluindo:
• Um novo mutirão de limpeza em áreas críticas.
• Campanhas educativas sobre prevenção e sintomas e boletim informativo nos canais de comunicação
• Vistorias em imóveis para eliminação de focos do mosquito.
• Projeto quintal nota 10 – Premiação de quintais limpos

Contamos com a colaboração de todos os cidadãos para juntos vencermos essa batalha contra a dengue. Sua participação é essencial para manter nossa cidade saudável e livre dessa doença.

Para mais informações, dúvidas ou denúncias de possíveis focos do mosquito, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (18)99771-2771.