• Imagem: Caixa de Texto Moderna Seção de Notícias Post Para Instagram (1).png

Aposentados e pensionistas já podem pedir isenção de IPTU para 2025

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica aos munícipes aposentados e pensionistas que estão abertas o pedido através de requerimento da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os requerimentos estão sendo realizados no setor social do Paço Municipal “Francisco Vidotti”, das 07h ás 11h e das 13h ás 16h30min. Vale destacar que os interessados devem estar munidos de documentos pessoais como RG, CPF, e comprovante de residência. A relação completa dos documentos que devem ser apresentados, além de outras informações importantes para o contribuinte, junto ao setor social.

Estão isentos de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano os aposentados com renda familiar mensal de até 02 salários mínimos, conforme descreve a lei complementar 017/2003 e suas alterações em dezembro de 2010.

Para ter direito ao benefício, o contribuinte terá que demonstrar que o imóvel é destinado à sua própria moradia e que não possui outros imóveis alugados a terceiros.