• Imagem: Modern & Minimal News Instagram Post.png

Suzanápolis ganha novas lombofaixas para aumentar a segurança no transito

Além das lombadas, a prefeitura também irá realizar as melhorias na sinalização viária, com a pintura de faixas de pedestres e placas indicativas, para aumentar a visibilidade.

• A Prefeitura de Suzanápolis realizou a construção de travessias elevadas de pedestres, popularmente conhecida como faixa elevada ou lombofaixa em diferentes pontos da cidade como parte de um esforço para aumentar a segurança no trânsito e garantir a proteção dos pedestres. A medida atende a demandas da população, que há tempos solicitava intervenções em áreas onde o tráfego de veículos em alta velocidade representa riscos, especialmente em locais com grande circulação de pessoas, como escolas, e prédios públicos.

Além das lombadas, a prefeitura também irá realizar as melhorias na sinalização viária, com a pintura de faixas de pedestres e placas indicativas, para aumentar a visibilidade e facilitar o respeito às regras de trânsito.

As obras, que já começaram, devem ser concluídas nos próximos dias, e a prefeitura pede a colaboração dos motoristas para respeitarem as novas sinalizações e limites de velocidade nas vias onde as intervenções foram feitas. A expectativa é que a iniciativa contribua para um trânsito mais seguro e organizado em Suzanápolis.